Um grande amor não morre, apenas adormece...

O real significado de duas rosas

Duas Rosas celebram na minha vida e da Maria, o nosso reencontro após longos 33 anos distantes um do outro. Duas rosas representa um novo tempo de amor, ações, reações, saudades, surpresas, novas esperanças de novos horizontes, significa o beijo perdido e não nos dado por 33 anos, também representa o beijo dado após 33 anos de 33 anos perdidos. Duas rosas é mais do que isso, também! Duas rosas é o inicio como pode ser o fim! Duas rosas é vida, vida alegria e vida por viver. Duas rosas é o nosso relacionamento de amizade, de carinho, de dedicação, de compreensão, de solidariedade, de gratidão e de muito amor. Duas rosas somos nós com nossos acertos, nossos defeitos, nossas manias, nossas crendices e nossas falsas liberdades ou liberdades propriamente ditas! Duas rosas é querer bem incondicionalmente a nada, só querer bem já é suficiente. Duas rosas é respeitar seu próprio sentimento seja ele de amor, desamor ou indiferença, o que importa mesmo é o que você criatura sente e te faz bem em senti-lo.Duas rosas só aconselha a não ser o portador da sua própria infelicidade! Pois somos os

únicos responsáveis pelo nosso próprio bem-estar! Amas alguém ame o máximo, sinta-o o máximo, e não exija nada dele o máximo também. Se não está amando ninguém, não esqueça de você próprio, reverta o amor só pra si, ame-se o máximo. Duas rosas particularmente acha que você deve ser narcisista sempre! Ame-se em primeiro lugar pra depois amar os outros. Duas rosas, às vezes, é meio complexa, não é mesmo? Ou quem sabe; não seja tão insana por pensar assim? Duas rosas ao mesmo tempo que é felicidade, pode não sê-la mais ou melhor pode ser indiferente. Por isso eu afirmo dê valor sempre ao que você sente e não o que o outro sente. Pois amor não se mede nem se troca ou tão pouco é mercadoria que se vende por um preço. Pense sempre no que é bom pra você! Pergunte-se: isso é bom pra mim? Me faz bem? Se a resposta for sim vai fundo! Por aí afora! Duas rosas é também saber que amor não se dá se doa, quem doa doa e nada mais! Duas rosas é amar e ser amado por doação e não por obrigação, como infelizmente confundimos pra caramba! Duas rosas é a liberdade pra respirar, viver e crescer ao longo dos ensinamentos herdados da nossa própria vida! A tal experiência de vida! Tem pessoas e pessoas, e aquelas em que a vida passa e morrem da mesma forma que a iniciou! Não precisa ser sábio pra saber que sabedoria nunca é demais! Duas rosas na verdade não é pluralizada, é singular, é um só sentimento incorporado de todos os outros sentimentos em uma só rosa! Duas rosas é reflexão para postulação do amor verdadeiro! O amor doação!

2 comentários:

Meire disse...

Excelente o tema abordado, me identifiquei em algumas partes e realmente emociona porque diz que foram 33 anos longe da Maria, qto tempo!!! O amor supera barreiras inesperadas, e tem o seu tempo de amar! Como comentei no twitter esse trecho "Se não está amando ninguém, não se esqueça de você próprio, reverta o amor só pra si, ame-se o máximo" (Ótimo para refletir, estou precisando mesmo)

Grande abraço
Meire
@Meire_Cardlpj

Beeh M. disse...

Maravilhoso!
O Amor por si só és magnifico e tu representaste muito bem este tema. Realmente adorei e me identifiquei muito também. De alguma forma suas palavras complementam as minhas.

Gostei muito da sua escrita, perfeita. ^.^

Beijos;*