Um grande amor não morre, apenas adormece...

O que é mais importante para sua vida?

Duas Rosas: Qual é o grau de importância que as pessoas dão as coisas? Eu questiono aqui pra meus amigos leitores, tudo que sinto como um ser falível e como qualquer um dos mortais desse planeta. E declaro neste "meu sentir" com toda minha carga boa quanto ruim, o que eu acho mais importante na vida a ser vivida pelas importâncias dadas ou consagradas por nós, “às coisas”. Lógico! Coisas boas como também ruins!!! As ruins sempre predominam, por sermos como elas. Não tem razão declarar só coisas boas, e se fosse, macacos me mordam, seriam boas mesmo? Que referencial teria este para avaliar o lado bom; se ele é bom mesmo! Lógico que temos os lados ruins. Não existe santo vestido em carne! Você conhece algum? Não estou aqui para julgar ou avaliar e sim pra passar o que sinto dessa vida ou os ensinamentos dela outorgados a mim pelo sofrer ou pelo sorrir. Por motivos ou sem motivos relevantes porque algumas pessoas valorizam as coisa materiais como uma espécie de síndrome dos seus egos. Uma doença motivadora da violência desenfreada vivida pelo homem do século XXI. Atrelado a esse mal milhares se viciam em drogas por segundos, alguns tentam, inutilmente, esquecer suas próprias doenças ou insucessos numa viagem viva aos caminhos da morte... a própria ou de outrem não interessa!!! Viver é a subtração da sua própria indiferença!!! Tudo é tudo e como tudo também é simplesmente nada. Entenderam? Existem pessoas espetaculares, irmãs, queridas....muito legais mesmo... boa parte prazerosas de um bom papo, me fazem ri pra dedel, alguns se preocupam comigo e eu nem sempre também com eles, enfim tem pessoas que já foram tudo e são agora às vezes o quase tudo que resta, se é que ainda resta alguma ligação ou não. Mas também como eu cheias de defeitos. E como! Vou chamar esses defeitos de manias! Pra suavizar um pouco esse lado digamos não muito meu, mas também não tão difíceis de consertos. Pelo contrário, fáceis para alguns ou talvez fundidos e inseparáveis pra sempre pela arrogância imperial suprema de algumas pessoas! São elas que se acham donos e senhores da verdade. Formaliza-se o padrão criado autoritário de autoridades, pra sua defesa e agressividade de tudo e a todos! Inclusive para seus próprios sentimentos! Se couraçam de conceitos criados por elas próprias para justificarem seus medos e seus receios.. Amor muito foi dito na cama e se acabou ao sair dela como outros desejos alcançados e descartáveis por elas! Algumas sem valor moral algum e mesmo éticos, gozar pelo vício do prazer. Depois dali só amizades e as irmandades continuam só como conhecidos e morreu – Pra alguns sentimentos é um estado de espírito passageiro, “até pra muitos”!Enquanto poucos tem no sentimento de amor a essência da sua própria existência, essas são as ovelhas negras de luz na Terra. São pessoas como eu confesso, são movidas na amplitude dos seus sentidos, sentimentos, solidariedade, amor amigo-irmão, amor da pele, amor do prazer, amor dos céus, amor à natureza incondicional do ser. Ai eu lhe pergunto: Quais são os seus reais valores de importância pra sua vida? Será que se escravizar também a um amor paixão é bom ou ruim? Ou mesmo viver uma vida inteira ao lado de quem se ama e é amado verdadeiramente, isso pode ser chamado também de plenitude da felicidade da vida? Bom uma coisa eu sei e sinto: “As pessoas tornam-se importantes à medida que damos importância a elas” Tem pessoas que levam a vida na praticidade da descartabilidade – tudo normalmente é descartável até seus próprios sentimentos “são descartáveis” ou simplesmente substituídos temporariamente por outros... é uma questão só de tempo, serão descartáveis sucessivamente também. E tudo que foi descartado nada mais tem valor, simplesmente joga-se no lixo! Nada pra elas tem importância – afinal elas são a própria e única importância, elas mesmas. Eu as qualifico de turistas lunáticos da vida. Que se julgam sábias o bastante e penosamente nada sabem do seu próprio destino. Aquelas famosas armadilhas da vida, que todos nós um dia acabamos caindo nelas. Essas pessoas podem ter fins tão solitários e amargurados e descartáveis também. Só elas que não querem enxergar! A maquiagem dos seus eus em vida mostrarão suas realidades no final. Poucos, talvez, estenderão ainda suas mãos para lhes tirar do seu próprio abismo, ou mesmo ninguém – não terão mais tempo ou disposição para enfrentar seus falsos amores egocentristas – a vida é uma incógnita – o conteúdo das suas variáveis não nos pertence. Apesar de tantos avisos e mostras já terem batidos as suas portas, mantem-se irredutíveis nos seus posicionamentos autocráticos, de nada e por nada adiantará estes chamamentos – nada lhes sensibilizarão profundamente – a ponto de mudanças necessárias e radicais. Pois suas importâncias competi-lhes seu próprio julgar. Tantos sentimentos puros foram ofertados para elas, até um coração doador de amor, Deus as endereçou. Suas auto-importâncias continuam na insistência dos seus próprios caminhos da indiferença pra tudo... Seus valores só manifestam seus próprios interesses! Seu final infelizmente são tristes: serão devoradas pelo mundo do esquecimento ou pela sua própria descartabilidade! Ai eu pergunto: Você tem medo da velhice? Já se questionou como vai ser sua velhice? Será que vai ser com muita gente ao seu derredor ou sozinha mau acompanhada de uma tremenda solidão? Ou mesmo pensa que velhice é coisa só dos velhos! Ou talvez você nem se der ao desfrute da velhice, morra agora, amanhã ou quem sabe depois dos amanhãs! Não se sabe! Aí eu lhe pergunto o que realmente é importante nesta vida pra você? Seu carro, sua mansão, sua posição social, seu dinheiro! Ou tantas outras coisas passageiras num mundo só de ilusões! São tão valoravéis que você não consegue leva-los no caixão! As coisa materiais não nos pertence, e sim ao mundo! Quem é mais importante você ou que tens? Ou o tempo que lhes resta! Será que seus conceitos de importância são mesmos tão importantes assim? Espero que não! Desejo que seus maiores valores estejam imbuídos no seu próprio eu! Que eles sejam seus maiores bens, que sua vida seja uma grande árvore enraizada de felicidades, que seus frutos alimente você e os seus com o sabor da prosperidade do puro amor! Ai nos entenderemos, pois eu sou movido e só me movimento se houver amor! Sou totalmente dependente do amor! Sem ele eu simplesmente não sou nada! Não existiria! O amor é a minha maior importância de vida, amigos!

Mário Augusto de Souza

Nenhum comentário: