Um grande amor não morre, apenas adormece...

O Pássaro Chamado Felicidade

Foi num inesperado dia de outubro de 2008, pela tarde, que um canto melodioso invadiu meu quarto e tomou posse dos meus sentidos. Curioso fui até à sacada da janela e vi, pousado em pose, num dos galhos da mangueira um pássaro preto e amarelo comandando a sua orquestra maravilhosa composta da mais fina harmônia. Fiquei prostrado como plateia, encantado com o show dedicado com exclusividade a minha pessoa. Lembrei-me da juventude, fui ao passado e revivi o mesmo canto, que outrora, fizera tanto bem a minha alma, corpo e espírito. Na natureza o pássaro chama-se Sofrê, mas no meu coração ele passou a chamar-se “Felicidade”. Felicidade vinha todos fins das manhãs e das tardes premiar-me com alegria do seu canto melodioso. Felicidade dava seu show e me fazia muito feliz. E eu como o seu escolhido “espectador” a fazia muito feliz, também. Felicidade passou a ser parte necessária da minha vida e eu da dela. Ela com seu canto e eu como seu maior admirador. Um dia fui pra debaixo da mangueira onde Felicidade costumava vir e cantar, e pra minha surpresa e susto ela pousou no meu ombro e começou a cantar, parado estava, imóvel fiquei. Ela cantava e bicava meu pescoço delicadamente como se me beija-se! Estendi a mão pra ela, e ela veio. Delicadamente lhe fiz carinho. Ela aceitou, fechou os olhos e dormiu. Antes de alçar voo para sua liberdade, me bicou no rosto como um beijo de até logo. Passamos a ser mais do que amigos, agora já somos irmãos. Nos amamos na expressão das possibilidades, mas nos amamos sim! Felicidade trouxe felicidade, dando direção e sentido a vida! Passei a amá-la verdadeiramente, por isso nunca mais, o meu amor vai deixar FELICIDADE ser chamada de “SOFRÊ”!

Mário Augusto de Souza

7 comentários:

Unknown disse...

estava pesquisando o nome desse belo pássaro - pois também tenho a felicidade a cantar para mim todos os dias, na goibeira perto da minha janela. aqui em casa ele recebeu o nome de Chip-Chip, carinhosamente - e qual não foi a minha felicidade ao encontrar um texto tão belo dedicado a um pássaro tão carinhoso e singelo? obrigada pelo texto.

BruuGian disse...

Boa tarde, estava tambem pesquisando o nome desse lindo passaro.. Sera que podem me dizer o nome?

Adorei o texto!! :)

Obrigada

Mário Augusto Souza disse...

O nome desse pássaro é Sofrê

Mistura dos adolescentes! disse...

Boa tarde tenho também um pássaro desse perto de minha casa, alguém pode me dizer se ele tem um nome mais popular? e ele é um pássaro raro?

Aline Noernberg disse...

Olá pessoal o nome desse pássaro é corrupião, abraço a todos!

Aline Noernberg disse...

olá pessoal o nome desse passaro é corrupião, abraço a tdos

Jorge Ramiro disse...

Desde que eu era pequeno eu gostava muito de animais. Meu pai vendeu produtos Matacura e tinha um petshop e ele me ensinou tudo que eu sei. Agora eu tenho o meu próprio petshop. Eu devo minha vida a meu pai.