Um grande amor não morre, apenas adormece...

Aqui Saudades me tens de regresso!

















Aqui encontrei o meu mar da tranquilidade,
Onde a calmaria ostenta a paz como bandeira,
Onde a beleza das suas paisagens são inigualáveis,
Onde a palavra dos sentimentos se faz ouvir,
Onde o amor é dádiva real de valor da língua falada,
Onde valor não é sinônimo de bolso,
Onde valor é seu melhor expresso em amor,
Onde o bem prevalece por solo existir,
Onde todos são felizes condicionados a nada,
Aqui agora é a minha morada,
Aqui agora é a minha Saudades...
Aqui, Saudades é o bem mais precioso da racionalidade,
Aqui não há truques, estratégias, falsidades ou “seus outros conceitos”,
Aqui a vida é doce-bela-feliz,
Aqui os pássaros dão concertos ao nascer das manhãs,
Aqui o vento balança as árvores levando consigo seu canto-vida,
Aqui eu me acho, aqui eu me encontro, na mesma identidade.
Aqui sou um simples poeta como todos daqui,
Aqui por felicidade aprendi adorar o verdadeiro sentido da vida...
Aqui Saudades me tens de regresso!

Mário Augusto de Souza

Nenhum comentário: